Moradores de Vista Alegre do Alto reclamam de abandono, descaso e desrespeito


Os moradores da Rua Rio de Janeiro, na bela e hospitaleira cidade de Vista Alegre do Alto, com população estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 6.874 habitantes, área territorial de 95 quilômetros quadrados, e renda per capita de R$ 13.089 mil, reclamam do abandono, do descaso e do desrespeito do Poder Executivo (Prefeitura). “Durante a campanha eleitoral, o atual prefeito Antonio Apparecido Fiorani disse que se eleito, assim que tomasse posse em janeiro de 2009, solucionaria esses problemas que enfrentamos aqui. Asfalto precário, esgoto a céu aberto, o mau cheiro que vem da “estação de tratamento de esgoto”, o lixo, e tantos outros. Já faz um ano da sua posse e até hoje, 12/01/2010, sequer passou por aqui”, desabafou um morador. “Nossos filhos estão com viroses, não sabemos o que é, mas só pode ser dessa sujeira que você está vendo aí”, reclamou uma moradora. “Cobras, escorpiões, ratos e outros animais são sempre encontrados dentro de casa. Nossas crianças brincam nessa água podre que desce a Rua. Sabemos que isso traz muitas doenças, mas o que vamos fazer? amarrá-las?”, pergunta indignada mais uma dona de casa.

O que nos chamou a atenção, além da calamidade que se encontra a Rua Rio de Janeiro, que não tem nada de maravilhosa, foi justamente que as obras que precisam ser feitas na Rua (asfalto e saneamento básico), são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Planejamento Obras e Serviços, cujo secretário Felipe Fiorani, neto do prefeito, que pela atuação a frente da Secretaria tem deixado seu avô em “maus lençóis” com a população. É grande o estado de abandono que se encontram algumas ruas dos bairros, especialmente os periféricos, que ao longo das próximas edições estaremos mostrando neste periódico.

O desrespeito do prefeito de Vista Alegre do Alto com a população foi à principal razão do rompimento político entre ele e o vereador Edinho Junta (PTB), que não concorda e não aceita esse descaso. Edinho declarou a nossa reportagem que encaminhou diversas indicações, além de conversar pessoalmente com o mandatário vista-alegrense, objetivando a solução desse estado de abandono que se encontram os
mais carentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Share |