A Prefeitura Municipal de Jaboticabal iniciou uma campanha para deixar Jaboticabal ainda mais bonita. Os moradores e proprietários de terrenos localizados no Jardim São Judas I e II, São Marcos I e II, Recreio dos Bandeirantes, Av. Carlos Berchielli e Colina Verde estão sendo notificados, pessoalmente por fiscais municipais,
para que no prazo de até 60 dias façam as calçadas e muretas na frente dos terrenos. Após esse período, a Prefeitura, por meio de uma empresa contratada através de processo licitatório, executará o serviço nos locais e cobrará dos proprietários.
O secretário Municipal de Governo, Dé Berchielli, pede para que os proprietários se antecipem e façam a calçada e a mureta antes que a Prefeituraexecute o serviço. “Como são muitos os terrenos nessa situação é importante que os proprietários executem a obra com o seu pedreiro de confiança e da maneira que acharem melhor”, afirma Dé.
Calçada Ecológica
O projeto desenvolvido pela Prefeitura a ser executado nos terrenos é diferente dos habituais. Todas as calçadas feitas serão formadas por uma faixa de concreto e uma de grama esmeralda. O objetivo é evitar a impermeabilização do solo. A lei não especifica a altura da mureta, mas a orientação da Prefeitura é que tenha no mínimo 60 centímetros e uma entrada de 2,80 metros para possibilitar a passagem de trator. O projeto já está disponível para consulta no Departamento de Obras.
A campanha para construção das calçadas e muretas será feita por fases. Após a conclusão dessa primeira etapa, outros bairros da cidade serão atendidos. A prioridade são os locais com grande número de terrenos baldios.
Limpeza de terrenos
A Prefeitura informará aos proprietários de terrenos, via imprensa, para que eles limpem o local. Dé explica que os dois processos são distintos e feitos de maneirasdiferentes. “Os munícipes não podem confundir. Estamos realizando duas operações diferentes. Uma relacionada à limpeza dos terrenos e outra à construção
das calçadas e muretas. Em caso de dúvidas, o melhor é procurar a Secretaria de Planejamento da Prefeitura e se informar a respeito do assunto”.
fonte: Jornal Fonte
0 comentários:
Postar um comentário